domingo, 17 de julho de 2011

Cachecóis Vendidos Pela Patrícia

A Patrícia, mãe da Maíra (que trabalha na Zeus Informática), pegou umas peças (cachecóis, golas, gorros) que eu fiz, para oferecer às pessoas que ela conhece, e não é que a danada está vendendo um monte?

Preparem-se pois o post será longo...

Todos os modelos abaixo já foram vendidos e agora aquecem alguém:



O Cachecol Carinho aprendi com a Andréa Zanon, crocheteira de mão cheia, que está perto de lançar um dvd com o passo a passo de suas lindas toalhinhas.





O cachecol acima tem uma história... Segui a receita abaixo e fiz uma tira na cor roxa e uma tira na cor lilás... mas não gostei do resultado, faltava alguma coisa, sei lá. Então, acrescentei uma tira na cor mesclada(uva, lilás e roxo) e franjas. Melhorou bastante tanto que a Patrícia conseguiu encontrar quem gostou e comprou, rs*.
Abaixo imagem do original e a receita:





Esse não tem receita, mas é bem simples, feito em meio ponto alto e deixamos uma abertura para encaixe. Depois é só aplicar uma flor e está pronto.





A Golinha Abacaxi é bem conhecida, a Rose criou, escreveu e nos cedeu a receita; a Sônia Maria contribuiu fazendo um gráfico, e a professora Elaine conseguiu melhorar ainda mais executando uma vídeo-aula. Então, não tem desculpa para não fazer uma golinha igual à essa!
Aproveitei e fiz um gorro para combinar com a golinha de cor salmão. Peguei o gráfico com a Sônia Maria.

Gente, estamos "rodeadas" de verdadeiras artistas, artesãs de primeira categoria, vale muito a pena conhecermos os trabalhos delas, aprendermos com elas, e principalmente homenageá-las, executando suas receitas, seus passo-a-passos, suas vídeo-aulas. Por mais experiente que sejamos, temos sempre algo a aprender, a compartilhar, a oferecer. Bom, é dessa forma que encaro a vida... Existe muita gente por aí que não divide conhecimento, acho isso muito triste, pois uma forma de perpetuar o nosso nome é compartilhando o que descobrimos no decorrer de nossa caminhada por esse mundo. Há um grande prazer em ajudar alguém! Vejam bem, essa é minha maneira de pensar. Admiro demais quem se dispõe a ensinar pelo simples prazer de ensinar, sou fã desse tipo de gente, que perde um tempão (ou será ganha? Em carinho, admiração...) com passo-a-passo, vídeo-aulas e explicações detalhadas das suas artes, esperando que pelo menos alguém posso usufruir daquilo, e sem pedir NADA! É por isso que sempre dou um jeitinho de fazer o que as artesãs ensinam por aí, e o melhor é que acabo comercializando aquelas peças, ou seja, além de aprender mais, prestar uma homenagem à quem me ensinou, ainda ganho um dinheirinho, realmente existe espaço para todas nós! E o mais bonito de executarmos uma receita de alguém, é divulgar de onde e com quem aprendemos, é o mínimo que podemos fazer por aquele alguém que não espera receber nada em troca, mas que certamente usou de muito carinho para nos disponibilizar sua criação.

Desculpem pelas palavras, não quero ofender nem provocar ninguém, mas andei vendo umas coisas muito chatas durante essa semana, e aproveitei o meu espaço para dizer o que penso, apenas isso. Não quero criar polêmica, nem confusão, não sou do tipo que põe "o dedo na cara de ninguém", mas acho justo ter minha opinião à respeito. Ninguém precisar concordar comigo, mas mereço respeito pela forma que penso, afinal, respeito todos ao meu redor, mesmo no espaço virtual. Fim de assunto!  



É o terceiro que faço nesse modelo. Segue abaixo a imagem do original e o gráfico:







Esse também já fiz em na cor preta. Abaixo a receita:





O cachecol-gravata acima, eu também aprendi com outra artesã de primeira linha, a Norma, alma iluminada, sempre pronta a ajudar. Não esqueçam de visitá-la, ela participa de vários trabalhos voluntários e ainda tem tempo de ensinar!




A Gola Mel também já é bem conhecida. Aprendi com a professora Elaine, alguém que admiro e respeito demais!!!



O cachecol acima não tem receita, peguei um ponto que achei legal e fui fazendo...





As golinhas acima aprendi com a Sônia Maria. Fiz pequenas modificações (na largura e comprimento) e decidi por não colocar a flor. A Sônia também merece nosso reconhecimento, não esqueçam de visitá-la!



Conjunto de Gola e Gorro, não tenho receita, fui fazendo conforme a cabeça imaginava.



Outra gola que fiz seguindo a receita da Luz Weber. Ela é demais, agora também está ensinando costura através do seu blog.



Outro conjunto de gorro e gola, na verdade um cachecolar. Receita do cachecolar aqui!






Fiz 3 golinhas desse mesmo modelo e todas já foram vendidas. Não tenho receita, me inspirei em outra que vi, mas não consigo lembrar em qual blog foi... quando encontrar, posto aqui.



Cachecol Mágico, mais uma peça que aprendi com a professora Elaine.

Bom gente, por hoje é só! Rs*

Beijo grande!!!

Encomendas:

crocheemagia@gmail.com

6 comentários:

Unknown disse...

Olá Karina,
Estão todos lindos!
Parabéns!!!!

Abraços

Carine disse...

Olá Karina!
Quanta coisa bonita!!! Achei bem bacana o que escreveu, tem muita gente talentosa, verdadeiras artistas e porque não compartilhar, mostrar fotos, gráficos? Eu não consigo decifrar gráfico nenhum rssss... só vejo as fotos e tento fazer, já minha mãe é fera, tem mais experiência.
Tenha uma ótima semana, bjs.
www.rosaacessorios.blogspot.com

Narinha Nascimento disse...

Meninaaaa, quanta coisa linda, adorei tudo, parabéns! muito obrigada pelas dicas e pelos links, tem alguns que eu nunca tinha visto, vou colocar na minha lista.
Deus te abençoe!
Narinha

Silvia Gramani disse...

Olá querida!!!!
Vi seu recado no blog da Cinthia, em relação ao cachecolar, que ela gentilmente fez em minha homenagem e não pude deixar de vir aqui para lhe agradecer. Muito obrigada por suas lindas palavras. É muito bom saber que de alguma maneira ajudo as pessoas e justamente tudo isso calha certinho com sua palavras acima.
Quanto ao que disse: perder tempo ou ganhar é verdade, eu nunca perco meu tempo ajudando. Ganho muito carinho, amor, respeito, admiração.... isso é tudo pra mim.
Dividir faz parte de minha vida, só não divido se eu não souber mas, infelizmente tem pessoas que não pensam assim, fazer o que?
Bom, isso é assunto pra lá de metro..... depois quem sabe falamos mais.
Obrigada de coração pelo carinho
Beijos Silvia

Unknown disse...

Menina,
vc não tem dedos tem máquina de croche na ponta das mãos.....
nossa belas peças! parabéns!!!!

Unknown disse...

Olá Karina ,olha eu aki,vim conhecer seu blog,estou maravilhada com tanta coisa linda,amei esses cachecois jah salvei todos os graficos,Parabéns e muito sucesso!! Jah estou te seguindo!!!