segunda-feira, 26 de junho de 2017

Poncho Infantil em Crochê

Boa noite, gente amiga! Estão bem? Espero que sim! Eu estou me recuperando...

Andei sumida, cuidando do Bartolomeu (nosso rottweiler), que parou de andar e até de se erguer, devido a velhice (12 anos). Foram 3 semanas de dedicação exclusiva a ele, mas infelizmente, domingo retrasado (18 de junho), ele partiu... 
Estamos todos bastante tristes, embora aliviados por ele não ter sofrido e principalmente por não precisarmos optar pela eutanásia. Mas não dá para negar que a saudade está enorme... Fiquei esgotada fisicamente porque ele pesava por volta de 60 quilos, e vocês podem imaginar o que foi carregá-lo e virá-lo várias vezes de dia e de noite também, primeiro para evitar escaras, depois porque ele se cansava de ficar do mesmo jeito e porque a cada xixi, era preciso higienizá-lo e ao ambiente também, e a cada 2 horas era um remédio Tive dores na coluna, nos ombros e pescoço, nos pulsos... dormi bem pouco nessas semanas, pois ele chorava para tomar água, fazer xixi, por causa dos gases, para mudar de posição... Meu tempo passou a ser todo dele, mas se eu pudesse escolher, mesmo com toda essa canseira, ainda iria preferir que ele estivesse aqui... 
Enquanto a veterinária se admirou por ele viver tanto tempo, afinal, essa raça costuma viver entre 8 e 10 anos, eu digo que o tempo dele conosco foi pouco, bem pouco...
Fui a que mais passou tempo com ele, afinal, meus filhos e marido saíam para estudar e trabalhar. Onde eu estava, lá estava também o Bartolomeu: seja na porta do Ateliê, na janela da cozinha ou do quarto, na garagem me esperando voltar da rua... Eu conversava e brigava com ele, que também era danado, e agora está tudo tão vazio... Nossa, a gente pega tanto amor nessas coisinhas!!!

Estou retomando minha rotina, aos poucos...

Esse conjunto já foi entregue há várias semanas, mas não tive tempo de postar.
Código: PX17.01



Nenhum comentário: